Servidores Privados - Soluções Cloud | Altice Empresas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

​Existe alguma ajuda de configuração da Firewall Palo Alto?

1
ajudadeconfiguracaodafirewallpaloalto

​Sim, o serviço de Servidores Privados disponibiliza-lhe um manual de apoio da configuração da firewall Palo Alto.


O que é o Suporte Premium para Servidores Privados?

1
oqueeosuportepremiumparaservidoresprivados

É um serviço adicional que apoia na configuração e utilização dos Servidores Privados. 

Disponibiliza uma equipa técnica de suporte que irá, a seu pedido, efetuar um conjunto de configurações, atividades e consultoria. Cada atividade realizada irá ser descontada do saldo e algumas atividades poderão ser alvo de uma estimativa do tempo de execução.

O serviço dispõe de um portal web, que permite em tempo real ter acesso à informação que necessita, configurar e gerir o seu ambiente virtual, as aplicações ou os serviços, ajustar a capacidade contratada ou consultar os consumos efetuados.

A adesão a este serviço está disponível online através do portal de gestão. Caso pretenda aderir à solução Servidores Privados, contacte o seu gestor.

Consulte aqui mais detalhe sobre o serviço Suporte Premium.

Como aumentar o disco C: do meu Servidor Virtual Windows?
1
aumentardiscoservidoresvirtuaispte

Os sistemas operativos da família Microsoft Windows não permitem o aumento de discos que estejam a ser utilizados.

Para poder utilizar o disco adicional deverá optar por uma das seguintes opções: Criar uma nova partição no espaço adicional disponível ou aumentar o tamanho da partição C: seguindo os seguintes passos:

  1. Preparar e informar todos os interessados de que irá ocorrer uma quebra de serviço no servidor;
  2. Desligar o servidor a alterar;
  3. Fazer um clone do servidor a alterar;
  4. Verificar se o clone tem todos os dados e funciona corretamente;
  5. Desligar o clone;
  6. Montar a ISO "Ferramentas: Expansão da partição C:";
  7. Reiniciar o servidor e aguardar até que a consola fique disponível;
  8. Verificar o estado do servidor;
  9. Caso seja detetada alguma anomalia, desligar o servidor e ligar o clone.