Numa primeira fase, a parceria engloba o serviço de filtragem de conteúdos web com base no Zscaler Internet Access™ (ZIA). Este serviço de segurança cloud oferece uma solução online de escalabilidade para todos os utilizadores, independentemente de sua localização. O ZIA permitirá que as empresas monitorizem o tráfego em tempo real e definam regras para o acesso dos seus colaboradores a aplicativos e sites, assegurando a conformidade com as políticas das empresas. A utilização do Zero Trust Exchange da Zscaler possibilita ainda oferecer outros serviços de segurança, como Zscaler Private Access (ZPA), uma solução baseada em Zero Trust, que permite acesso remoto seguro a aplicativos no data center corporativo ou ambiente multicloud, independentemente da localização do utilizador.

A Altice Empresas dispõe de um nó privado Zscaler (Private Zen), que permite aos clientes um ponto de acesso direto à Internet com qualidade de serviço acrescida, sem adicionar latência. Os clientes beneficiarão não só de uma segurança altamente integrada, mas também de uma conectividade rápida, fácil de utilizar e não replicável por outros operadores nacionais, constituindo assim um fator absolutamente diferenciador. Com esta parceria, a Altice Empresas reforça assim a sua posição como prestador de referência de serviços de segurança na cloud para o segmento empresarial.

A plataforma cloud Zscaler ™ é a maior plataforma de segurança cloud do mundo, processando mais de 150 bilhões de transações e detetando cerca de 100 milhões de ameaças por dia, em 185 países. A Zscaler tem aproximadamente 4.000 clientes de todas as principais indústrias, incluindo mais de 400 clientes da Forbes Global 2000.